Compliance
Nossa equipe de Compliance busca obter uma visão panorâmica da empresa, acompanhando pessoas e processos, alimentando nossa cultura Sebastian Coffee, que baseia-se na relação interpessoal ( colaboradores e fornecedores ) , meio ambiente, sustentabilidade e inclusão. Não aceitamos comportamentos ligados a corrupção, fraude ou lavagem de dinheiro.
Objetivo do programa
Prevenir e combater atos de corrupção ( significado de corrupção “ prometer, oferecer, receber, qualquer valor a agente público, de forma a conseguir vantagem indevida “ ).
Prevenir e combater “ Pagamentos de Facilitação “ ( valores solicitados por funcionários públicos, no momento de liberar um documento ou uma licença, com maior “ agilidade “ para a empresa ).
Política Anticorrupção
1 – Interações com agentes públicos
Todas as interações de Sebastian Coffee com agentes públicos são transparentes, legítimas, realizadas pelos canais oficiais, documentadas e assinadas, obrigatoriamente, por membro da administração , após notificação a um membro do conselho deliberativo.
2 – Relações com agentes públicos e pessoas politicamente expostas
Todos os nosso colaboradores são obrigados a informar se possuem parentesco com agentes públicos ou pessoas que estão ou foram ( nos últimos 5 anos ) politicamente expostas.
3 – Brindes e entretenimentos relacionados a agentes públicos
Nossos colaboradores são treinados a não oferecer e não receber qualquer item de agentes públicos, e, em situações de dúvidas, sempre comunicar nossa equipe administrativa pelos canais oficiais disponibilizados.
4 – Brindes e entretenimento para parceiros de iniciativa privada
Em eventos festivos, feiras , cursos, encontros relacionados à nossa atividade , é comum o recebimento de brindes de parceiros comerciais, da iniciativa privada, com registro das respectivas logomarcas . Nossas regras prevêem que, caso tal valor ultrapasse o valor de R$ 100,00 ( cem reais ), para oferecimento ou recebimento de brindes , que seja comunicado o Compliance officer da empresa.
Nestes casos, serão aplicadas regras de devolução do brinde para o parceiro comercial, sorteio junto com os demais colaboradores ou doação a uma instituição de caridade.
Conflito de Interesses
Representa uma situação na qual o colaborador age em prol de interesses particulares, contrários aos objetivos da empresa ou, que possam causar danos à organização. Tais situações acarretam perdas e redução da produtividade / competitividade da empresa.
Nossa política de prevenção ao conflito de interesses prevê que os colaboradores não podem ter participações societárias ou interesses financeiros em organizações que possuam relações comerciais com a sua empresa.
Também prevê que nossos colaboradores não podem prestar serviços aos concorrentes, já que possuem diversas informações confidenciais e privilegiadas sobre a sua empresa que poderiam ser transmitidas ao concorrente, prejudicando os negócios. Além disso, essa prática é terminantemente antiética e contrária às normas de defesa da concorrência no Brasil.
Fornecedores e Terceiros
Objetivo : prevenir a contratação de terceiros que não respeitem a legislação vigente.
Ação : que a contratação de terceiros seja realizada mediante um processo de verificação prévia, também conhecido como Background Check ou Due Diligence. Isso permite entender mais sobre os nossos fornecedores, categorizando-o nos níveis de risco “alto”, “moderado” e “baixo”. Geralmente, são considerados terceiros de alto risco aqueles que possuam contato direto ou indireto com Agentes Públicos, como despachantes, advogados, contadores, entre outros.
Alertas : “ Red Flags “, que pode sinalizar práticas de corrupção pelo terceiro. Esses alertas, incluem, comumente, os seguintes comportamentos: (i) solicitação de pagamento em dinheiro; (ii) tentativa de frustrar o procedimento de verificação prévia; (iii) indicação do terceiro por Agentes Públicos para a execução dos serviços, entre outros.
“ É necessário que todos sejam conscientizados de seu dever de denunciar qualquer violação ou atitude suspeita. “
Canal de denúncias : [email protected]
Fundação: 1990
Região: Sul de Minas Gerais
Variedades: Catucaí 24-137, Catuaí Amarelo 62, Catuaí Vermelho 99
Irrigação: Gotejamento
Colheita: manual e mecanizada
Processamento: natural, cereja descascado e fermentação
Secagem: Terreiro e Secador
Altitude: 920 / 960m
Certificações: 4C
Energias: Produção de Energia fotovoltaica
Fundação: 1990
Região: Sul de Minas Gerais
Altitude: 950 / 1.000m
Variedades: Catuaí Vermelho, Catucaí 2SL, Catuaí Amarelo, Mundo Novo e Obatã
Irrigação: Gotejamento
Colheita: manual e mecanizada
Processamento: natural, cereja descascado e fermentação
Secagem: Terreiro / Secador
Certificações: 4C
Energias: Produção de Energia fotovoltaica